Trata-se do diagnóstico e tratamento de doenças da pele. Entre as mais comuns temos acne, manchas, fungos, alergia, sinais, cistos e câncer de pele. A avaliação com o médico dermatologista permite o reconhecimento adequado do problema e a indicação da terapia mais correta, seja com medicamentos ou com procedimentos.
A Dermatologia está presente no DNA do Instituto de Saúde ALME. Contamos com uma equipe de médicos Dermatologistas atendendo na área clínica, cirúrgica e estética, com uma grande experiência profissional em sua atuação. Unindo isso a sofisticados recursos tecnológicos é possível oferecer grandes resultados aos nossos pacientes.
O diagnóstico de doenças dermatológicas é feito por um especialista na área, antes de indicar o tratamento correto. Dentre as queixas mais frequentes temos acne do adolescente e da mulher adulta, manchas do sol, sejam estéticas como o melasma, ou mesmo pré-malignas como as ceratoses actínicas.
Problemas como a psoríase e o vitiligo, que costumam ser crônicos e causar grande impacto emocional, são manejados pelo dermatologista, com tratamentos clínicos e o uso de medicamentos biológicos e laser. A Fototerapia UVB-NB é uma tecnologia muito segura e eficiente no controle e manejo destas duas doenças de pele, e que ajuda muito na qualidade de vida do paciente.
Há uma ampla quantidade de doenças da pele, atendidas e tratadas por estes profissionais, como fungos da pele e unhas, descamações, coceiras, alergias da pele, ressecamento, rachaduras, oleosidade exagerada, queda de cabelo, quelóides, herpes, verrugas, excesso de pelos, suor exagerado, varicozes.
Muito comum é encontrar lesões de pele que podem ser tratadas com a cirurgia dermatológica, como sinais, tumores de pele, cistos, nódulos, e mesmo o câncer cutâneo. Normalmente o procedimento é feito com anestesia local, sem necessidade de hospitalização. Isso garante privacidade, segurança, sem expor o paciente e família ao ambiente intra-hospitalar.
A cirurgia dermatológica evoluiu muito nos últimos anos, permitindo uma cura de vários problemas com ótimos resultados estéticos, posicionando-se entre a dermatologia clínica e a cirurgia plástica. Ela também tem colaborado muito nas melhoras estéticas com cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), papadas, orelhas muito abertas (orelha de abano), ou em lesões causadas por brincos muito pesados (orelha rasgada).